Miliumas

Miliumas
O livro em Movimento

terça-feira, maio 25, 2021

O livro em movimento

Miliumas o livro em movimento



Comecei a contar histórias  em sala de aula como professora de maternal em roda sem nenhum material , de instrumento somente a voz , depois fui colocando fantoches ,o circuito interno de áudio anos 70.

Ampliei o trabalho narrando histórias  em diversos espaços como clubes , escolas, parques, praças anos 80.
 Ficava numa sala contando histórias enquanto os pais não chegavam .

Nos anos 90 trabhei com giba Pedrosa em aula ao vivo semanalmente e isso rende muitos frutos  assumi o Livro em mãos em grupo ou individualmente em escolas, creches ,praças ,livrarias,  bibliotecas ,TV Programa Conte outra vez, arte nas ruas ,asilos ,teatros

Nos anos 2000 fiquei no livro em movimento  usando as imagens ampliadas por vezes movimentadas artisticamente por um VJ até na caverna tecnologia  da USP. 


Tudo muito simples com o intuito de partilhar o maravilhoso mundo das ilustrações que cada dia mais se superam e ao mesmo  tempo criar um ambiente aconchegante para ouvir historias.


De 2000 pra cá passou seu a pesquisa do como é me voltei para o que .

O que contar ?
Na reflexão as escolhas se definem :

Anti-racista antimachista indígenas na essência de um coração pulsando conectado com os ancestrais conectado aos astros corpo acordado escuta ampliada pensando com o coração e sentindo com a cabeça na certeza de que nada sabemos.

Quero distribuir os livros que tenho em casa para plataformas digitais.

Estou selecionando:

Amor de verdade John Lennon
O beijo da palavrinha de Mia Couto

Estou hoje buscando o trabalho em grupo aberta ao que tão admiro o Consenso.




Arquivo do blog