Miliumas

Miliumas
O livro em Movimento

terça-feira, junho 01, 2021

As Histórias e nossas raízes

Miliumas o livro em movimento
benvindos a minha caverna de loba  agradeço aos deuses dos encontros mesmo enlutada estar podendo promover este encontro on line no SESC  CAMPINAS 

sabe quando me tornei louca?

 foi um dia ainda antes do nascimento de muitos deuses eu acordei e vi que as sete máscaras que havia confeccionado e usado em sete vidas eu havia perdido e pensando melhor tinha sido roubada, sai pela rua a gritar e procurar ladrões malditos ladrões , as pessoas tinham medo de mim fechavam as portas escondiam as crianças quando alguém gritou de cima de um telhado :
- ela esta louca e olhando para cima o sol tocou meu rosto nu pela primeira vez meu rosto era tocado pelo sol  e não desejei mais minhas mascaras ao contrario senti muita liberdade em ter meu rosto tocado pelo vento pelo sol e agradeci aos ladrões. e louca solta vim perseguindo minhas raízes vivendo em uma caverna e acordando minha loba de ser. catando ossos contando historias adquirindo mais sons selvagens que humanos no meio do deserto contando historias uivando em lua cheia e brincando ainda velha de amarelinha que me leva até o céu e contando  para mim mesma quando chegou covid e a ida on line surgiu e um encontro nas nuvens do boca do céu que gerou um presente que foi a arvore da vida presente de acordar raizes da emilie andrade e a musica de Perere e fui reacordando ser Arvore ser indígena com Cilios de Lobo me entreguei para esta maravilha que e SER ARVORE.


Historia de Raizes heranças tradições 

Vim pelo mar de navio comendo certamente bolacha de agua e sal Vim da Itália Vim de Portugal Do interior de Sao paulo Alma Cabocla bem Caipira em algum ponto me perco Não vejo mais minhas raizes estao apagadas Preencho com o sonho do mundo o ser indígena conectado a natureza e ao mundo Sou a minha vergonha de ter tido escravos negros e de ser escrava italiana sou minha conexão com a terra e com o céu e sei que sou somente uma fonte de ligação entre eles Maria Luiza a Bisa de Campinas puxando as lembranças ancestrais.

Menina linda de 14 anos brincando de esconde esconde quando passa um homem a cavalo e ele desce e a pede em casamento e oferece ouro e seu pai aceita e assim a criança linda se deita com um desconhecido que a maltrata por muitos e muitos ate sua morte onde ela se liberta vida nova tão alegre de novo que ela vive alegre ate os  98 anos. fogueira na fazenda contando estrelas ouvindo poesia minha fazenda querida aqui volto e com razão trazendo a alma ferida cansada desiludida para cura la em teu chão de volta num doce assedio deveras sentimental venho em busca de um remédio que suavize meu tedio rever o teu pinheiral. e nas sombra de Maria Luiza suas brincadeiras de roda  de Maria Luiza dança neguinha não sei dança pega no chicote que ela dança já . 

Historias no chão aqui e agora projetos 

Aqui e agora sou uma lavadora de louça enlutada vacinada quantas perdas momento difícil lendo Se Deus me chamar nao vou de Mariana Carrara e aguardando ansiosamente o lançamento da minha autora predileta todo hora e hora  de nossa morte e pecadora arrependida sobrevivente me conecto com a maria do Egito de Cecília Meirelles. 

Cenário do Deserto
Fala E Maria levou uns cinquenta anos sozinha em penitencia pelo deserto 
Nada mais possuía nada mais tinha além de seu velho corpo pela cabeleira coberto um pobre corpo como no inverno a cepa da vinha os 4 evangelhos pelos 4 ventos vinham trazer lhe ensinamentos e nem comia e nem bebia Maria de Alexandria nem acordava nem dormia e sua vida estava suspensa entre o alto do céu e a ânsia imensa alimentada só por um celeste rossio E as vezes caminhava pelas aguas do rio. 

Sou Maria e sou Marina vivo no mato e em marte com minha filha e parceira de pandemia graças a Deus. 
Moro na casa dos meus seres iluminados de quatro patas que permitem minha presenca em suas camas e casa , agradeco Miko, Bolha e Lulu. Sou aquela que a Alegria quase morreu de dor mas esta se recuperando e até fiz um capítulo de uma série da Netflix e Dinsney Plus  retorno lentamente atraves de voltar a estudar meu oficio minha arte com Emilies e Pereres anjos. 

E neste caminho o PRESENTE de quem esta presente a Arvore da Vida Ferramenta poderosa de investigação concreta de ancestralidade e conexão com a natureza agradeço! A música revigorante de Sérgio Pererê são alimentos que curam. sou um fio de conexão entre terra e céu. me permito te permitas ser arvore 

Historias da Seiva Ancestral e o Tronco 

inspirações eixo de sustentação Meu poder de sucção das minhas raízes que puxa da terra e torna quem sou . Caminho da seiva sagrada dos ancestrais .O que me sobe o que me preenche. A seiva misteriosa que sobe ate sem eu querer. Uma intersecção ancestral. 

a Alma de Poeta. Alma de Poeta 

Busquem na inspiração destes meus versos 
Alma dos sonhos que sonhei na vida
 !a sombra da ventura arrefecida de anseios e ilusões neles dispersos 
do poeta a existência resumida entre rimas e sons produz frutos di versos 
da treva extrai centelhas de universos 
e da magoa uma perola brunida 
feliz quem faz da vida áureos poemas e
 rosas despetala a esfinge alada 
sem temer as armadilhas dos dilemas 
na existência insipida vegeta 
quem na poesia não encontra nada 
quem nao entende a a alma do poeta. 
mario mattoso 

Historias dos Galhos esperanças ações

 Braços bem abertos a gerar alegria mesmo na tristeza. Transformar as mágoas em pérolas brunidas O que me escorre o que posso distribuir ainda mesmo assim nossas conexões. Se abrir para folhas flores e frutos. 


Historias das Folhas amigos inspiradores ah estas folhas Mostram a vontade de Deus que elas todas como nos são comandados por Ele pelo Vento pela Tempestade pela lua pelo sol e estrela e mares Folhas Verdes Folhas secas que estão em nossas vidas e que sabem cair e se transformar em alimentos e curas. cada folha um ensinamento .
folha por folha bem devagarinho... 

o grande encontro
 da galinha e do porco. 

Porco : atrasada como sempre!
Galinha encontrei uma borboleta pelo caminho o que faremos hoje? 
porco : contaremos estrela vamos dividir o céu em doze partes? 
Galinha : doze partes? 
Galinha: não importa contaremos estrela 
e os dois em silencio costas com costas a contar estrela após um tempo o porco interrompe
Porco:quantas estrelas ja contastes?
Galinha  alegrinha :- contei quatro porco 
Porco:So quatro ?Eu contei 1988.
Galinga: ah sim viu como elas brilham? 
Porco : brilham? 
Galinha: e dançam ...a e olha que lindo são todas solitárias
 Porco : nossa quantas estrelas em seus olhos galinha 
Galinha : e que esta me dando vontade de chorar 
 Porco :chora chora galinha e depois costa com costa quero que me ensines a contar estrelas bem devagarinho chora galinha ! 

                                 para Giba Pedrosa 


Historias de Frutas nosso melhor O Melhor de Nos .


Nossos filhos nossos netos o nosso melhor superações Dona Maria Luiza agora sim queria viver e com seu tataraneto amado se casou com a Mari Preta que cuidou de Dona Luiza quando ela mais precisou.
degustações saúde Nosso encanto para o Mundo Comer desta fruta tras a felicidade eterna e ficam as sementes.

 Degustações Superações Historias de flores nosso mais lindo Sempre sera benvinda a primavera para quem tem a paciencia de esperar ela sempre vem Esperar com fe e alegria. E o hectaneto de Dona Maria Luiza chegou nosso Gael Eloi Preto .Vida Linda e redonda !!! 

Historias de Sementes que são o nosso legado.

"Ëu quebrei a cabaca joguei a semente la no lavral para nascer como a vida e " 

E sentar na sombra na arvore mãe para tecer nossos destinos. 

E nasce outra Árvore Amém Ano da Semente 

Sumaúma no início era tudo muito escuro e uma linda Sumaúma que escondia a luz do sol . um bicho preguiça escondido segurava as folhas não deixando ver al uz tudo escuro vieram animais e tentavam e ainda tudo escuro pássaros macaco sapo jacaré e anta e ainda tudo escuro ate que então veio  menino gente e gente foi subindo e subindo chegou olho a olho com o bicho preguica e tudo se iluminou raizes folhas flores soltou a folha e veio o sol e se tem sol tem festa e e tem casamento que fui com silvana salerno isto la na amazonia e tem vida e tem semente e vamos entao cada um contruir sua árvore da vida?


nos vemos na semana que vem semana que em venho ouvir 

Fontes de pesquisa trilha sonora Sérgio Pererê sootfy Alma de poeta Mario Mattoso Sumauma De Silvana Salerno Mapa de histórias Árvore da Vida Emilie Andrade O porco e a galinha Giba Pedrosa O louco de Kalil Gibran Qual e o seu Norte? Oratório de Santa Maria Egpiciaca Cecilia Meireles 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog