Miliumas

Miliumas
O livro em Movimento

domingo, março 28, 2021

Acordando a Memória









Miliumas o livro em movimento no Boca do Céu 2021 nas Nuvens
Só sei dizer que estive nas nuvens , esta semana , em meio a segunda fase da pandemia.

Uma missão de reacordar e recordar na Boca do Céu da Regina Machado ,onde moram as mais lindas palavras e poesia e onde Mario de Andrade  me recebeu na oficina.

Pude me sentar de aluna e ouvir conhecer Luzia Tereza me emocionar de tanta inspiração. 

A luz que acende fora e brilha dentro.

Que caminho lindo que belo oficio escolhi diziam minhas musas internas reviradas.

E lá vem Mnemonize Acordada que  me levou a um Passeio pelo meu próprio caminho.






Em 2000 tive a honra de ser convidada a ministrar uma oficina na casa da palavra de Mário de Andrade no gabinete das missões de resgate da cultura popular .

Minha residência no Gabinete durou seis meses contando com alunos aplicados e multiplicadores e muitas magicas aconteceram na varanda , no quarto e na sala do Mario.

Fui convocada mas não sabia que as magicas me levaram em missões de catadora de lendas na Mantiqueira, na Pauliceia, na Amazônia e agora na Serra do mar. 

Acordei que sou uma missionaria do Mario , uma serva de Lobato de Tatiana Belinki e Ilo Krugli..

 Foram quatro dias e agora desço das nuvens fortalecida e com certeza percebo que a missão esta em andamento e a tecnologia vem para somar.

 vem senta aqui fecha os olhos solta a poeira respira lento e entra na roda roda de rima na roda de sons abre os ouvidos mexe o esqueleto deixa que entre a historia e que se torne liquida pra ser bebida vem eu conto e tu contas

 nas nuvens fui pisando devagarinho e escutando com as mãos cheirando arruda garrafadas e incensos as ninfas e náiades das historias todas lá como um sonho

 das garrafadas saiam as historias em filetes de aguas dos igarapés lagos e rios e mares cachoeiras que pisei e um eco a gritar parecendo a voz de Ilo Krugli o mestre maior das historias e do teatro

 Se lembro tenho
 Se lembro tenho 

 Fui revendo minhas pedras preciosas e adormeci  

Acordo  Embevecida de historias que me escorrem pelos poros acordo na serra do mar Rio de Una e  quanta historia ainda pra contar

 Agora sim tudo juntou e fez sentido. 

Das garrafadas saíra filetes de aguas que foram levadas ao Grande Oceano interno de historias vivas na minha alma. Mario soprou no meu ouvido sobre as magicas vividas no gabinete da sua casa e  não se apagam jamais.

 A busca não tem fim abraça Luzia Teresa, Emile, Gilka , Pererê e sai catando ossos e cantarolando como la loba  permitindo  que as historias te habitem e te escorram como agua
ate o fim  .



 E na escuridão que  o coração ilumine com a lembrança sua luz. 

 Você nunca perdeu suas historias sussurrava Ilo Krugli 

Sempre tempo de recomeçar

 E meu avo com carinho disse 
Vem acordar sua Alma Sua alma de poeta 


 Sentei então e escrevi 

                                                                         e pronto acabou e pronto

Arquivo do blog