Miliumas

Miliumas
O livro em Movimento

quinta-feira, abril 29, 2021

Bau das histórias para Joao Acaiabe



Para Joao Acaiabe  que foi a inspiração para  eu me tornar uma  contadora de historias e  hoje me inspira a recomeçar .

Nos anos 80 eu era mãe de filhos pequenos e toda família fá do  Bambalalão e eu começando a contar historias inspirada nele fui trilhando o caminho magico para iniciação de uma narradora , construindo uma formação por ser pioneira ia caminhando solitária na pesquisa de ser uma contadora de historias e cheguei em  Ilo Krugli no Teatro Ventoforte fui construindo a minha narrativa solitária e muito bem embasada na arte secreta do ator na capacidade de entrega a cada historia narrada e na busca de trilhas de sons e imagens  e nos anos 90 ele me chama para ficar no lugar dele sim o Joao Acaiabe  em uma narração em um shopping e eu fui com um girassol que na hora da troca no palco ofereci a ele  e ele se foi para outro evento me deixando no seu publico e contei O baú das historias De Gail Halley da Coleção Crianças Criativas da Editora Global que tanto amo.

para continuar sua narração de lendas africanas  , foi bem pouco o contato com meu ídolo mas agradeço ao Universo estas lembranças que me levam de volta  para o mar de historias que moram em mim que entraram  na minha alma para ficar e me transbordam sempre.

Gratidão ao Mestre Griot

Então Tchau  






Arquivo do blog