Miliumas

Miliumas
O livro em Movimento

quarta-feira, março 02, 2011

2011





A última contação realizada foi no SESC Pinheiros ,  nem foto tirei, ficou apenas na lembrança as lindas pessoas que estiveram presentes e me sorriram.Contamos com a participação especial da escritora e contadora performer Kiara Terra e seu livro A menina dos pais-criança da cia das letrinhas .


                                                   Festa dos livros 


sábados de abril sempre 14 hs Sala de leitura do SESC Pinheiros


Para esta contaçao fiz uma seleçao do mais lindo que ja contei desde então...


Grimn
Lobato
Andersen
Roger Mello
Kiara Terra




                                              Cinco passeios entre livros.







Lendas da floresta  no rio verde 


narração a partir do livro da Heloísa Prieto minha querida inspiração  



um espaço verde na cidade de sp 

uma sessão foi no coreto 


 e outra na sala com recursos multimídia  






com as imagens ampliadas, refrigeração ...entre o cinema e a contação .



Para receber Dona Mariana , a turca maravilhosa dos encantados e seu anel de ouro.

Realizei contação da seleção para São Paulo e suas Lendas do Rio Pinheiros 

no aniversário da cidade no rio verde.

O que mais me fascina nas histórias é a ponte que fazem para o conhecimento ancestral.Saber de onde viemos e para onde vamos , é o que o busco  .

Não esgoto minha curiosidade entre os temas que falam da nossa formação , que servem de alimento para as questões mais ligadas à alma do mundo  , e a alma diferente de cada ser , o que é coletivo e individual , e neste momento o jornal sempre me ampara em todas as pesquisas realizadas nos temas diversos.
A cada pesquisa acorda um lado meu que me completa , que faz eu conhecer um pouco mais de mim e da humanidade me engrandecendo e opto por narrar as histórias de autores renomados e notícias de jornais enquanto engaveto as minhas.Porque escolhi o caminho de ser mensageira.

Tenho a missão de peneirar as histórias e de ampliar as vozes existentes no mundo , e as maravilhas literárias destinadas às crianças ou aos adultos ,pois  não consigo fazer nenhuma distinção.

Sou apaixonada por Dona Mariana, pelo caminho do conto japonês , persigo Oscar Wilde e Italo Calvino.

Repito as palavras do Roger Mello e da Heloísa Prieto.

De vez em outra gosto de pegar algum texto de teatro para picota-lo.

Gosto do exemplo de Wally Salomão na mistura de literatura e todas as outras artes , narrando a contemplar  todos os sentidos, nos completando, envolvendo por todas os lados.A imersão me levou até a caverna tecnológica da usp na contação com as imagens em 3d  o Mata da Heloísa Prieto.

Hoje o trabalho se volta para o Ponto de leitura Miliumas abrindo portas para a comunidade mineira local de Camanducaia e tentando parcerias.


 tenho aqui um espaço para partilhar os links interessantes :











Arquivo do blog